Pular para o conteúdo

Odontologia Estética Restauradora

A prática da Odontologia Estética Restauradora no Brasil teve início na década de 90 e atua integrada a diversas áreas da odontologia, no intuito de melhorar a saúde e estética bucal ao mesmo tempo.

A Odontologia estética restauradora é uma área da odontologia que exige do profissional não só habilidade manual, mas também comprometimento com as expectativas estéticas do paciente. Assim sendo, a cada dia mais pessoas recorrem ao dentista como se fosse um cirurgião plástico em busca de um sorriso perfeito.

Atualmente existem técnicas e materiais que permitem ao profissional de odontologia estética, modificar o formato e a cor dos dentes (clareamento dental), promover escultura labial, atenuar as marcas labiais (código de barras),de modo que estes permaneçam esteticamente iguais aos dentes naturais,realçando e rejuvenescendo o sorriso.

“A ODONTOLOGIA É A ÁREA DE SAÚDE QUE PRESERVA E RESTAURA O MOVIMENTO MAIS LINDO E FELIZ DO SER HUMANO: ‘O SORRISO’” – Dr Celso Pinto.

Auto estima que reflete conquistas:

Não se trata de uma questão de vaidade, pois, estando satisfeitas com seu sorriso, as pessoas se tornam mais alegres, mais confiantes, mais seguras de si. Além disso, para aqueles que trabalham diretamente com o público, um belo sorriso é fundamental e contribui para o êxito profissional. Venha conferir nosso trabalho em odontologia estética restauradora

Principais aplicações e benefícios da odontologia estética restauradora:

A Odontologia Estética Restauradora pode atuar também sobre dentes saudáveis, ao contrário da antiga odontologia curativa. Todavia temos aqui algo mais que simplesmente estética; vez que esse tipo de tratamento também proporciona saúde para os dentes.

Os dentes alinhados corretamente permitem um melhor atrito com a língua (função auto-limpante), bem como, uma melhor ação da escova e do fio dental que passam a alcançar todos os espaços.

Outro benefício da Odontologia Estética Restauradora seria a possibilidade de corrigir a mastigação errada, a qual pode estar relacionada a problemas no formato dos dentes, causando dores de cabeça e problemas nos músculos e ligamentos da mandíbula.

Descubra a solução odontológica ideal para você! Agende uma consulta.